Desde que Meu Malvado Favorito estreou nos cinemas, em 2010, os fãs da animação foram apresentados a um dos vilões mais malvados e adoráveis da história da cultura pop: Gru, o cientista malvado que usava um jaleco branco para demonstrar sua autoridade em meio aos seus minions amarelos.

Com uma risadinha sinistra e planos ambiciosos envolvendo a criação do antivírus PX-41, Gru parecia destinado a se tornar um personagem odiado pelos fãs. No entanto, foi exatamente o oposto que aconteceu: à medida que a história avançava, as características excêntricas do personagem encantavam cada vez mais o público.

Entre as muitas qualidades que tornam Gru de jaleco um personagem tão fascinante estão sua inteligência, sua destreza em planejar golpes mirabolantes e sua habilidade em liderar um exército de minions que, mesmo sendo vilões, conquistaram a simpatia do público.

Mas, além disso, Gru também é um personagem com um coração mole, que aos poucos vai sendo conquistado pela esperteza de suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. É essa mistura de maldade e doçura que faz com que Gru de jaleco seja tão amado pelos fãs de Meu Malvado Favorito.

Com o sucesso da animação, Gru foi ganhando novas aventuras nas telonas e também em spin-offs estrelados pelos seus minions, mas sempre mantendo sua personalidade excêntrica e divertida. E mesmo com seus planos sinistros, é impossível não torcer pelo sucesso do cientista malvado mais adorável da animação.

Em resumo, Gru de jaleco se tornou um dos personagens mais icônicos da animação Meu Malvado Favorito ao conquistar o público com sua personalidade excêntrica e seu coração mole, mesmo com seus planos sinistros envolvendo a criação do antivírus PX-41 e a utilização dos minions como comparsas. Uma prova de que até os vilões mais malvados podem conquistar a simpatia dos fãs com uma boa dose de carisma.